Eu Yeda fui na rádio Heliópolis no dia 14 de abril entrevistar a Camila mel sobre o fórum de moradia.
Ela trabalha na área da coodernação do movimento dos sem teto, há um ano e dois meses.
O projeto é desenvolvido com reuniões todos os últimos sábados de cada mês, período de duas horas, na rua coronel Silva castro n° 58 ás 15:00h.
Se reúnem cerca de 150 pessoas, mais sempre chega uma ou duas pessoas a mais diz Mel.
Alguns assuntos tratados nas reuniões são sobre Cidadania, direitos sociais, políticas públicas, epidemias(dengue, ratos), concientização de que a moradia é um direito do cidadão , que é ter direito a acesso a educação, saúde e lazer. Para que as pessoas possam ter melhor qualidade de vida. Outro assunto tratado é o meio Ambiente. Fazem-se planejamentos, falam-se sobre a legalização da terra aqui no bairro e sobre a urbanização.
Esse projeto tem divulgação na rádio heliópolis e no jornal da Unas. E está aberto para as pessoas que pagam aluguel, moram de favor.
Quem estiver interessado levar CPF, RG e telefone para contato, ai elas irão ganhar uma carteirinha que a cada encontro receberá uma pontuação que quem tiver maior pontuação receberá o apartamento primeiro.
Está previsto 3.500 apartamentos sendo 10% desses destinados aos sem teto.
A próxima reunião será realizada no dia 26 de abril ás 15:00h na rua: Coronel Silva Castro n° 58.
Os encontros são realizados as vezes em outras sedes ou manifestação e atos públicos ou então com outros movimentos (Da mulher, dos negros, dos homossexuais).
Esse projeto não tem fins lucrativos é um trabalho voluntário e comunitário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário